Ainda dá tempo de participar da campanha Maio Amarelo

Visando a segurança da população, o SINDPRF-CE vem alertar sobre o Maio Amarelo e a conscientização no trânsito.

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) reforça campanha “Maio Amarelo” como forma de conscientizar a população sobre os perigos no trânsito e as consequências disso em meio à pandemia do Covid-19. A edição 2020 da campanha vem com o slogan: “Perceba o risco. Proteja a vida” e tem objetivo de reduzir o número de vítimas no trânsito.

Muitos têm sido os alertas sobre colapso no sistema de saúde em razão do crescente número de pessoas infectadas com a doença. Quarentena domiciliar é uma das saídas para “desafogar” as unidades de saúde, que precisam ter disponíveis leitos, recursos humanos e materiais para o tratamento dos doentes.

O acidentado, quando encaminhado ao hospital, ocupará um leito e mobilizará profissionais que poderiam estar atuando diretamente no tratamento de pacientes com a COVID-19. Além disso, vítimas de acidentes podem se tornar potenciais infectados com o novo coronavírus em razão da exposição ao vírus no ambiente hospitalar.

Com a população consciente dos riscos que atitudes contrárias às leis e o trânsito podem oferecer, os acidentes podem ser evitados e, com isso, o número de feridos será menor, o que irá garantir a disponibilidade de leitos para as vítimas do coronavírus.

Se puder, fique em casa!

Imagem: Observatório Nacional de Segurança Viária