Associação Peter Pan recebe uma tarde de brincadeiras na Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil

A tarde da última sexta-feira (23/11) foi de muita alegria para as crianças da Associação Peter Pan. Nessa data, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) e a Superintendência da PRF-CE realizaram a festa da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil.

A sede da associação ficou lotada de atrações para a criançada, que também receberam doações de alimentos não perecíveis, fraldas, produtos de higiene pessoal, entre outras coisas arrecadadas pelas instituições organizadoras do evento.

A ação, porém, não teria sido o sucesso que foi sem a parceria dos voluntários, entidades e empresas voluntárias que se dispuseram a levar os seus serviços e apresentações artísticas para a festa, que foi divida em diversas estações, cada uma com atividades diferentes sendo realizadas.

Na estação da beleza houve corte de cabelo e maquiagem; a estação Detran contou com carrinhos de controle remoto para as crianças guiarem em uma maquete simulando as ruas da cidade; e a estação guloseimas teve crepe e algodão doce. Além dessas, ainda houveram a estação teatro e um espaço com motocicletas e viaturas, bem como outra estação para a impressão de fotografias instantâneas.

A festa se iniciou às 14 horas e, durante a abertura, a Presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, agradeceu a iniciativa e parabenizou as duas instituições pelo excelente trabalho. O Presidente do SINDPRF-CE, Lourismar Duarte, também falou para todos e agradeceu a disposição da associação para a realização do evento, aos voluntários, PRFs, diretores e funcionários do sindicato que ajudaram a construir a campanha aqui no Ceará.

Ainda na abertura, um momento bastante especial foi quando a banda Vitrola 55, juntamente com os cantores Marcelo di Holanda e Shirley Cordeiro tocaram a música “Fantasia de Herói”, feita exclusivamente para a campanha pelo PRF Wesdley Vasconcelos e Marcelo di Holanda.

História da Campanha

A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil nasceu em 2014, em Goiânia/GO. Através da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás, o Policial Fabrício Silva Rosa teve a iniciativa de organizar a primeira campanha.

No ano seguinte, 13 superintendências já estavam realizando a campanha, que só cresceu ano a ano. Em 2017, o projeto chegou a atender mais de 1300 crianças em todo o país com o empenho de quase 800 servidores para a realização de dezenas de eventos. Foram 27 cidades envolvidas e mais de 5800 participantes.

23 de novembro

Essa data foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil – DNCCI através da Lei nº 11.650/08. O objetivo principal é estimular ações educativas e eventos para a visibilidade do combate à doença e para o fortalecimento de políticas de atenção integral às crianças com câncer e seus familiares.

Confira abaixo as fotos da festa. Ou diretamente no Flickr do SINDPRF-CE: https://flic.kr/s/aHsmrCdRuy

23/11/2018 - Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil

Fotos: Acervo SINDPRF-CE