Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil recebe doações para a Associação Peter Pan

O mês de novembro chegou e, como em todos os anos, os Policiais Rodoviários Federais de todos os lugares do Brasil se empenham para realizar uma das mais bonitas campanhas em prol de uma causa bastante justa. A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil reúne toda a categoria para angariar doações a instituições que tratam da doença e proporcionar um dia de brincadeiras para as crianças.

Aqui no Ceará, a PRF-CE, juntamente com o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) já marcaram o dia e local para essa grande festa. No dia 23 de novembro (sexta-feira), o encontro será às 14 horas, na Associação Peter Pan (Rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União, Fortaleza – CE). Todos os PRFs no Ceará estão convidados a participar desse momento, que contará com música ao vivo, brincadeiras, exposição de motos e viaturas, fotos e muito mais.

Além da festa, que com certeza será marcante para as crianças e para os Policiais, a Campanha visa também a arrecadação de alimentos não perecíveis, principalmente leite, bem como fraldas e brinquedos para serem doados a Associação Peter Pan. Os donativos podem ser entregues na superintendência da PRF-CE (BR 116, Km 06 – Cajazeiras, Fortaleza/CE).

Reunião de planejamento

No dia 1º de novembro, os diretores do SINDPRF-CE Lourismar Duarte e Erivaldo Silva, juntamente com as PRFs Sâmia Albuquerque e Adalgimar Maia, se reuniram com a Coordenadora da Associação Peter Pan, Sandra Salgado, para planejar a festa da Campanha.

História da Campanha

A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil nasceu em 2014, em Goiânia/GO. Através da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás, o Policial Fabrício Silva Rosa teve a iniciativa de organizar a primeira campanha.

No ano seguinte, 13 superintendências já estavam realizando a campanha, que só cresceu ano a ano. Em 2017, o projeto chegou a atender mais de 1300 crianças em todo o país com o empenho de quase 800 servidores para a realização de dezenas de eventos. Foram 27 cidades envolvidas e mais de 5800 participantes.

23 de novembro

Essa data foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil – DNCCI através da Lei nº 11.650/08. O objetivo principal é estimular ações educativas e eventos para a visibilidade do combate à doença e para o fortalecimento de políticas de atenção integral às crianças com câncer e seus familiares.

Confira abaixo o vídeo da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil no Ceará.

Imagem: Divulgação