Ceará conquista primeiro lugar geral no JOINNE 2018

O Ceará foi o grande campeão do XVII Jogos de Integração Norte e Nordeste dos Policiais Rodoviários Federais (XVII JOINNE), que ocorreu de 12 a 15 de setembro, em Maceió/AL. A nossa delegação sagrou-se campeã geral ao conquistar 87 pontos.

Das onze modalidades disputadas nesta edição do torneio, o Ceará foi o grande vencedor de seis: futebol society, futebol master, futebol cinquentão, futebol sessentão, natação e dominó. Além disso, chegou ao terceiro lugar na sinuca, vôlei de praia, vôlei de quadra e atletismo; e quarto lugar na corrida de rua.

As delegações dos estados da Paraíba (77 pontos) e Bahia (52 pontos) foram o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Participaram do JOINNE 2018 todos os estados do Nordeste, mais o Pará, Tocantins e Amapá.

O evento foi organizado pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Alagoas (SINPRF-AL), com o apoio da Federação Nacional dos PRF’s (FenaPRF) e demais entidades da categoria, como o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE), que organizou a delegação cearense.

A cerimônia inaugural do Jogos ocorreu na noite da última quarta-feira (12/09), na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Maceió. A prova de abertura do evento foi a tradicional corrida de rua, na qual atletas de todas as delegações percorreram cinco quilômetros na orla das praias de Ponta Verde e Pajuçara.

Os campeões gerais da competição foram anunciados no sábado (15/09), durante uma grande confraternização que reuniu todos os participantes na sede da AABB.

Histórico vencedor

Esse é o segundo ano consecutivo que o Ceará fica no pódio principal do JOINNE. No ano passado, durante a edição realizada na Paraíba, a delegação cearense conquistou o terceiro lugar, ficando atrás apenas da anfitriã (1º lugar) e do Rio Grande do Norte (2º lugar).

Confira as fotos da participação do Ceará no XVII JOINNE no Flickr do SINDPRF-CE: https://flic.kr/s/aHsmnLdZJU

Veja também a cobertura feita pela FenaPRF diretamente no link: https://flic.kr/s/aHsmnysajb