CENTRAIS SINDICAIS ATUALIZAM AGENDA DA CLASSE TRABALHADORA

CENTRAIS SINDICAIS ATUALIZAM AGENDA  DA CLASSE TRABALHADORA

CENTRAIS SINDICAIS ATUALIZAM AGENDA DA CLASSE TRABALHADORA

O movimento sindical realizou a atualização da agenda da classe trabalhadora para este ano de 2013.
O documento foi fruto do CONCLAT - Conferência Nacional da Classe Trabalhadora/Assembléia Nacional realizada no ano de 2010, onde se reuniram todas as Centrais Sindicais, e aprovaram este documento para ser apresentado a sociedade, aos partidos e seus candidatos. É um conjunto de propostas que reafirmam o desejo de que o país trilhe o caminho do desenvolvimento.

A Agenda da Classe Trabalhadora para um Projeto de Desenvolvimento com Soberania, Democracia e Valorização do Trabalho compõe-se de seis eixos estratégicos:

1. Crescimento com Distribuição de Renda e Fortalecimento do Mercado Interno;
2. Valorização do Trabalho Decente com Igualdade e Inclusão Social Efetiva
3. Estado como Promotor do Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental
4. Democracia com Efetiva Participação Popular
5. Soberania e Integração
6. Direitos Sindicais e Negociação Coletivo

Elaborado pelo conjunto dos trabalhadores, representados pelas centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT, esta agenda serve como diretriz para as lutas mais amplas do movimento sindical.

O SINDPRF-CE chama a atenção para o item item 8 do segundo eixo - Valorização do Servidor Público, o item 6 do terceiro eixo - Segurança Pública, e o item 2 do sexto eixo -Negociação Coletiva (Convenção 151 da OIT), que nos diz respeito de forma específica, mas ressalta a importância de todas as propostas do documento a exemplo das sugestões sobre reforma política e democratização dos meios de comunicação

Documento na Integra: arquivo