Clima de carnaval toma conta da festa do Dia do Aposentado

Várias gerações de Policiais Rodoviários Federais se encontraram na última sexta-feira (26/01), na festa de comemoração ao Dia do Aposentado. Neste ano, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) preparou uma confraternização com o tema de carnaval, que já ocorre agora no início de fevereiro.

A festa se iniciou às 10 horas da manhã com um concurso de karaokê, ao qual os PRF’s aposentados e pensionistas concorreram entre si numa competição em que o maior vencedor era a integração e a brincadeira entre os colegas.

Inspetor Brito e esposa

Após o concurso, a festa foi comandada por Tony Sousa e banda, que cantou o melhor das marchinhas de carnaval e demais estilos da música brasileira, como o forró e a MPB. Ao meio-dia foi servido o almoço e sobremesa, e depois teve um sorteio de brindes comandado pelo Presidente em exercício do SINDPRF-CE, Ronaldo Vieira. Um dos sorteios foi de 3 diárias para o Remanso Hotel, em Guaramiranga, que teve um título adquirido recentemente pelo sindicato. A ganhadora da viagem foi a pensionista Teresinha Cardoso.

Uma das presenças ilustres da festa foi a do PRF aposentado Inácio Mendes de Brito, ou Inspetor Brito, que tem 90 anos de idade e entrou na Polícia em outubro de 1955. Ele comentou que esse tipo de celebração é bastante importante para valorizar o trabalho dos Policiais e que sempre teve uma boa relação com o sindicato e os seus diretores.

Durante sua fala a todos os presentes, o Presidente em exercício do sindicato, Ronaldo Vieira, pediu uma salva de palmas ao Inspetor Brito e teceu algumas palavras em sua homenagem: “um homem que sempre foi conhecido pela sua retidão de caráter, pelas suas posturas, pela maneira com que se colocou enquanto agente do serviço público”.

Além da pequena homenagem ao PRF aposentado, Ronaldo também saudou a todos e lembrou que “a maior parte da nossa vida nós passamos trabalhando para um governo que infelizmente não nos valoriza e não nos respeita”, criticou. Mas, também lembrou da parceria entre Policiais e sindicato: “Todo e qualquer PRF, pensionista ou aposentado faz parte da estrutura que mantém o sindicato.”

Confira abaixo todas as fotos em alta qualidade no Flickr do SINDPRF-CE ou acesse: https://flic.kr/s/aHsmequLFe

26/01/18 - Festa Dia do Aposentado 2018

Fotos: Acervo SINDPRF-CE