Comitiva do SINDPRF-CE participa do evento comemorativo dos 90 anos da PRF em Brasília

Uma comitiva do Ceará formada por diretores do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) e membros da Comissão dos Aposentados História e Lição de Vida participaram, em Brasília/DF, de uma série de atividades em homenagem aos 90 anos da Polícia Rodoviária Federal.

A programação dessa celebração se iniciou no sábado (21/07) com um evento comemorativo aberto ao público, no DPRF, com apresentações artísticas de escolas parceiras do projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), aulas sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realização de exames de saúde, oficina de maneabilidade e manutenção de motocicletas, etc.

De acordo com o Presidente do SINDPRF-CE, Lourismar Duarte, durante a abertura do evento “houve um minuto de silêncio em homenagem aos colegas que tiveram suas vidas ceifadas na nobre missão de ser PRF”.

As comemorações continuaram no domingo (22/07), com uma confraternização organizada pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), com a presença de representantes de todos os estados, e uma competição de futebol no Clube ASES.

Para finalizar, houve uma solenidade de Condecoração para PRF’s no DPRF, na manhã de segunda-feira (23/07). Durante esse encontro, também ocorreu o lançamento do Anuário Estatístico e do livro “90 Anos de Estrada”, que conta a história da Polícia Rodoviária Federal.

Comemorações no Ceará

O Estado do Ceará não ficou de fora das celebrações pelos 90 anos da PRF. Na manhã desta terça-feira (24/07), diretores do sindicato participaram de confraternização realizada na Superintendência da PRF-CE com a presença de servidores ativos e inativos.

O próprio SINDPRF-CE não poderia deixar de comemorar os 90 anos da instituição. Por isso, irá realizar um Torneio Interno de Futsal, pelo XI Jogos de Integração, nesta quarta-feira (25/07), e uma grande festa, que também será em homenagem ao Dia do PRF, na sexta-feira (27/07).

Confira abaixo as fotos do evento em Brasília.

21, 22 e 23/07 - Evento de comemoração aos 90 anos da PRF em Brasília

Fotos: Acervo SINDPRF-CE