Concurso da PRF é temporariamente suspenso

O concurso público para Policial Rodoviário Federal, que teve sua prova realizada no dia 03 de fevereiro, foi temporariamente suspenso por decisão judicial. A informação foi divulgada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), organizadora da seleção.

A suspensão atende determinação de ação popular em tramitação na 2ª Vara Federal da Justiça do Ceará que propôs a realização das fases do concurso em todas as capitais do país. Antes da realização da prova, o Ministério Público Federal (MPF) já havia recebido solicitações de candidatos para ampliação de locais dos exames.

A argumentação da ação é que a aplicação dos certames somente na cidade escolhida para a lotação restringe o acesso e fere a isonomia.

Ao todo, estão sendo oferecidas 500 vagas para salários de R$ 9,8 mil. Na primeira etapa do processo foram inscritas 129.152 pessoas, tendo o estado do Pará o maior número de inscritos (12.700), seguido por Goiás (12.605) e Rio Grande do Sul (11.559).

Foto: Divulgação/PRF