Dia do Aposentado: SINDPRF-CE realiza almoço em comemoração

Sindicato celebra Dia do Aposentado com almoço para PRFs aposentados e pensionistas

No último sábado, dia 25, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) celebrou em sua sede, o almoço especial em comemoração ao Dia do Aposentado. Anualmente, o sindicato realiza esse evento a fim de enaltecer todos os PRFs aposentados que contribuíram para um presente mais digno e que deixaram um legado de ética, competência e garra.

O presidente do SINDPRF-CE, Ronaldo Vieira, esteve presente e parabenizou aos aposentados presentes no evento: “Todos nós sabemos das condições que cada um, aqui, enfrentou no exercício da missão e para superar os desafios foi preciso que utilizassem de toda a força de caráter, da personalidade de cada um, do desempenho e da dedicação, para que hoje a Polícia Rodoviária Federal do Ceará possa superar os limites e deficiências tornando-a na instituição que é hoje”. Na ocasião, Vieira também declarou que, apesar de estarem inativos, os PRFs aposentados são de vital importância, pela história de vida e pelo exemplo aos mais novos.

A festa e o reencontro

A comemoração teve início às 10h30 e se estendeu por volta das 15h. Além do almoço, o tradicional Bingo foi realizado e os ganhadores levaram brindes para casa. Os convidados também puderam celebrar a festa ao som de muita música puxada por uma sanfona e um karaokê para os mais animados.

Dois stands de clínicas parceiras foram disponibilizados: Unidental e Clínica Recupera, ambas apresentando serviços e interagindo com os participantes da festa através de games educativos e distribuição de brindes. As crianças que estiveram presente também foram agraciadas com brindes e o sindicato distribuiu o brinde de Natal para quem ainda não havia retirado na sede.

A cada novo convidado que chegava, acompanhado pela sua família ou não, o clima de reencontro se destacava. Em meio a abraços e risadas, esse momento marcado serviu, além de tudo, para rever amigos de longa data. Para Aragão Brito, PRF aposentado, que serviu por mais de 50 anos, definiu a comemoração como “um momento muito aguardado, é sempre bom rever os amigos”. José Pessoa, da turma de 75 da PRF, também enalteceu o evento realizado pelo sindicato e declarou sobre o orgulho de fazer parte da Polícia Rodoviária Federal e que é um privilégio está revendo os seus colegas, assim como lamenta a falta dos que já partiram.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDPRF-CE

Imagens: Acervo SINDPRF-CE.