Diretores do SINDPRF-CE participam de seminário sobre 20 anos do CTB e outras agendas em Brasília

Diretores do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) participaram de agenda intensa durante essa semana em Brasília/DF. Os representantes do Ceará na ocasião foram Ronaldo Vieira, como Presidente do sindicato em exercício, e Lourismar Duarte, como Diretor Secretário da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).

Na terça-feira (19/09), os diretores participaram de seminário, realizado pela FenaPRF, em alusão aos 20 anos de criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O evento ocorreu no espaço Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e contou com debates para a melhoria do Código e recordações de fatos importantes para a sua história, além de diversas homenagens.

Na quarta-feira (20/09) ocorreu uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na sede da FenaPRF, que teve como pauta os ataques que o Governo Federal faz aos servidores e ao serviço público brasileiro, inclusive sobre a “representação que será protocolada na OIT [Organização Internacional do Trabalho] para obrigar o governo a garantir a Convenção 51”, relembra Duarte.

Na manhã de hoje (21/09), a federação discutiu os desdobramentos da Operação Égide em reunião com os coordenadores gerais de Operação e de Recursos Humanos do DPRF. Hoje também ocorreu uma reunião com o Conselho de Representantes da FenaPRF para “discutir assuntos do sistema sindical e também para definir os encaminhamentos acerca do descumprimento do Governo Federal às diretrizes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre a liberdade sindical”, conforme informa a própria federação.

Foto: Acervo SINDPRF-CE