Diretoria do SINDPRF-CE intensifica trabalho pela aprovação do Destaque 40

Diretoria do SINDPRF-CE intensifica trabalho pela aprovação do Destaque 40

Diretores do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) seguem em busca de apoio em Brasília pela aprovação do Destaque 40 na Comissão Especial da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência). Participam da comitiva os diretores: Ronaldo Vieira (Presidente), Karlos Derickson (Diretor de Divulgação) e Ernani Andrade (Conselho Fiscal).

Durante todo o dia ontem (02/06), articulações em defesa dos direitos dos PRFs foram feitas. Além de visitar os gabinetes e angariar apoio ao Destaque 40, participaram de uma mobilização no gramado em frente ao Congresso Nacional. O movimento pacífico contou com a presença de policiais das várias categorias que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB).

Entenda

O destaque 40 foi apresentado pelo Partido Social Democrático (PSD) na Comissão Especial que analisa a Reforma da Previdência. A modificação, deixa mais justa a aposentadoria dos agentes de segurança pública dentro das mudanças impostas pelo texto original da PEC 06/2019.

Caso o destaque seja aprovado, a regra de aposentadoria dos operadores civis de segurança pública ficará mais próxima da que está sendo discutida para os policiais militares e membros das Forças Armadas, que faz justiça às atividades de risco impostas aos servidores.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do SINDPRF-CE

Com informações da FenaPRF

Foto: Divulgação

Próxima notícia

Veja todas as notícias ›
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará | SINDPRF-CE
Rua Margarida de Queiroz, 07 - Cajazeiras - Fortaleza/CE CEP.: 60.864-300
PABX/FAX: (85)3279-2848 / (85)3279-5698
sindprfce@sindprfce.com.br