FenaPRF acompanha debate na Câmara dos Deputados sobre mortes de Policiais no Brasil

FenaPRF acompanha debate na Câmara dos Deputados sobre mortes de Policiais no Brasil

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, acompanhou na tarde desta quarta-feira, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que discutiu o aumento da mortandade de policiais no Brasil.
Segundo o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os policiais são mortos três vezes mais fora de serviço do que quando estão trabalhando. Os números são referentes ao levantamento feito em 2015, e publicado no ano seguinte, que aponta que dos 358 policiais mortos, 91 estavam em serviço, 25% do total.
“Como a baixa remuneração é quase regra na maioria das unidades da federação, policiais são impelidos a fazer ‘bicos’ para sustentar suas famílias, expondo-se a situação de vulnerabilidade à violência”, avaliou o deputado Paulão (PT-AL), que pediu a realização do debate e presidiu a mesa.

“Nenhum outro país do mundo ostenta tais números. A guisa de comparação, o número de policiais mortos no Brasil em um ano é o mesmo que as mortes de policiais na Inglaterra em 98 anos”, complementou.

O parlamentar lembra ainda as situações difíceis enfrentadas pelas famílias de policiais mortos. “O estado brasileiro precisa enfrentar essa situação rompendo o círculo vicioso da leniência e inapetência adotando políticas públicas que combatam os fatores que causam o morticínio dos policiais”, afirma.

Estiveram acompanhando o debate no plenário 9 da Câmara dos Deputados, o vice-presidente Federação, Dovercino Neto, o diretor parlamentar, Pedro Cavalcanti, o diretor patrimonial, Itler Oliveira, e o coordenador de assuntos do nordeste, Ciro Ricardo.

Com informações da Câmara dos Deputados

 

Fonte: Agência FenaPRF

 

Curta e compartilhe nossas redes sociais:

              

Próxima notícia

Veja todas as notícias ›
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará | SINDPRF-CE
Rua Margarida de Queiroz, 07 - Cajazeiras - Fortaleza/CE CEP.: 60.864-300
PABX/FAX: (85)3279-2848 / (85)3279-5698
sindprfce@sindprfce.com.br