FenaPRF - Nota aos Policiais Rodoviários Federais

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), entidade federativa de classe que congrega os 25 sindicatos estaduais, representando os PRFs de todo o país, vem expressar publicamente o seu descontentamento com a sequência de medidas normativas publicadas pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), que pretensamente visam aumentar a produtividade do serviço operacional na PRF.

A publicação da Instrução Normativa 103/2017, no início desta semana, regulamentando método de cálculo de índice de produtividade para os servidores que atuam na área operacional e estipulando a utilização deste índice como critério de concessão de benefícios aos policiais, surgiu como mais uma medida sem qualquer discussão prévia com o efetivo, trazendo uma série de pontos obscuros e tortuosos.

Referida norma, além de segregar área operacional da área administrativa, traz a previsão aberta de procedimento corretivo a quem eventualmente não alcance o índice médio, ultrapassando os limites da razoabilidade.

O sistema sindical da PRF verifica que a Gestão Participativa, propagada como marca da nova gestão, vem sendo deixada de lado nas últimas publicações do DPRF, aproximando a realidade atual das épocas passadas.

A FenaPRF e os SinPRFs buscarão o diálogo e quaisquer meios adicionais, caso necessário, para tentar corrigir o curso das medidas impostas e devolver ao efetivo a participação na gestão nos moldes do ocorrido na regulamentação da jornada de trabalho.

A valorização do Policial Rodoviário Federal é a força motriz do sistema sindical da PRF, que não medirá esforços para lutar contra qualquer injustiça que possa vir a ser praticada contra os servidores.

#ValorizarÉPreciso

Fonte: Agência FenaPRF