Festa no sindicato proporciona momentos especiais no Dia do Aposentado

Publicado em 27 de Jan de 2017
Festa no sindicato proporciona momentos especiais no Dia do Aposentado

Muita alegria, integração e reencontro. É com essas palavras que podemos definir a festa do Dia dos Aposentados do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE), realizada na última quinta-feira (26/01).

O almoço se iniciou às 11 horas com um concurso de karaokê que premiou os “cantores aposentados” que alcançassem as melhores notas. Enquanto o almoço estava sendo servido, também rolou muita música ao vivo, com um repertório que foi da Jovem Guarda até o nosso Forró Nordestino.

Durante a festa, o Presidente do SINDPRF-CE, Lourismar Duarte, agradeceu a todos os aposentados e pensionistas que compareceram e engrandeceram a festa, e lembrou dos ataques do Governo Federal à previdência social depois de anos de luta travados pelos atuais aposentados em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários.

Ao final da confraternização, o Vice-Presidente do sindicato, Ronaldo Vieira, comandou o sorteio de brindes. Foram agendas, chaveiros, camisetas etc. como lembrança para os aposentados e pensionistas lembrarem-se dessa data especial.

O aposentado José Auraci Coutinho, primeiro patrulheiro a chefiar a Polícia Rodoviária Federal, em 1979, estava presente e comentou sobre a iniciativa do sindicato em realizar mais uma festa em homenagem aos aposentados e pensionistas. “Me sinto muito orgulhoso de participar da festa. Nada mais merecido do que comemorar o Dia do Aposentado, até porque a PRF está no seu auge depois de muito tempo dos colegas trabalhando, lutando e fazendo com que a Polícia chegue onde está hoje”.

Já o Diretor Financeiro e de Patrimônio do sindicato, Pedro Borges, falou da importância do evento em conseguir juntar todos os colegas que já passaram pela PRF, como também aproximar os que estão na ativa com os aposentados. Para ele, conforme os anos se passam, a frequência de aposentados na festa tem aumentado. “Acho que esse ano a gente bateu a expectativa, a gente esperava um número bem menor do que na verdade veio”, comenta.

Confira o álbum com todas as fotos da festa em alta resolução no Flickr do SINDPRF-CE.

Fotos: Acervo SINDPRF-CE