Fortaleza será sede do Curso de Formação da FenaPRF

O Sindicato dos Policias Rodoviários Federais do Estado do Ceará (SINDPRF-CE) participará do Curso de Formação Sindical promovido pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF) nos dias 24 a 29 de novembro. O Curso será realizado no Hotel Luzeiros, localizado na Avenida Beira Mar, 2600, em Fortaleza-CE.

O objetivo do Curso de Formação, além de debater sobre o significado de sindicato, traz também a compreensão dos diferentes formatos dos mesmos e como os sindicatos mudaram ao longo do tempo. Diálogos irão analisar o sindicato como instrumento de luta dos trabalhadores para constituição da democracia e farão conhecer e analisar os desafios atuais de mobilização na FENAPRF.

A abordagem dos temas será feita a partir de um olhar interdisciplinar, utilizando, principalmente, os referenciais teóricos da Sociologia, da Economia, do Direito, da Ciência Política e da História.

PROGRAMAÇÃO – CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL

Semana de 24 a 29 de novembro de 2019.

24/11 (Domingo)

·         Chegada dos Representantes e da Diretoria Executiva

·         Check-in – a partir das 14h no Hotel Luzeiros

·         19:00 – Jantar no Hotel Luzeiros

25/11 (Segunda-feira)

·         09:00 – Início do Curso: “Mobilização e Conscientização: História do Movimento Sindical e Perspectivas atuais para o Sindicalismo no Brasil”

·         Mesa redonda de diálogo com – Zilmara Alencar (advogada) e Amauri Perusso (presidente FENASTC)

·         12:00 – Almoço no hotel

·         14:00 – Continuidade do Curso: O que é sindicato? Debater o surgimento dos sindicatos na “Era das Revoluções”

26/11 (Terça-feira)

·         09:00 – Continuidade do Curso: Os sindicatos na República Populista e na Ditadura

·         12:00 – Almoço no hotel

·         14:00 – Continuidade do Curso: Mesa redonda de diálogo com Elis Radmann (cientista social e política)

27/11 (Quarta-feira)

·         09:00 – Continuidade do Curso: Desafios atuais de mobilização na FENAPRF/ O que é trabalho de base e seus desafios na atual conjuntura?

·         12:00 – Almoço no hotel

·         14:00 – Continuidade do Curso: Reconstruindo caminhos de como fazer trabalho de base a partir de um novo olhar sobre a metodologia da Educação Popular aplicada às necessidades da FENAPRF

28/11 (Quinta-feira)

·         08:00 – Assembleia Geral Extraordinária - AGE

·         13:00 – Almoço de Confraternização no Crocobeach – Praia do Futuro.

29/11 (Sexta-feira)

·         Check-out – até às 12h