Índice de Eficiência Policial (IEP) - Sindicato verifica in loco a fase de testes

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará - SINDPRF-CE iniciou, na semana passada, uma série de visitas às unidades operacionais, para verificar a implantação da fase de testes da intitulada “ferramenta” na Portaria 49/2018 da SRPRF-CE, conversando e debatendo o tema com os sindicalizados e gestores das delegacias.

Ao tempo em que realiza este trabalho, desloca sua equipe para proporcionar atendimento aos sindicalizados que trabalham ou moram no interior, levando seus serviços até a sede de cada delegacia.

A primeira parada foi na última quarta-feira (23/05), em Russas. Os diretores Ronaldo Vieira, Presidente em exercício, Ernani Gomes, Diretor Financeiro Substituto, e Júlio Dutra, Conselheiro Fiscal, e a funcionária responsável pelo atendimento jurídico, Thiara Costa, atenderam durante todo o dia os colegas da região. O PRF Félix, delegado representente, acompanhou durante todo o dia o desenrolar dos trabalhos.

Acompanhado pela FENAPRF, na pessoa do Diretor Secretário, Lourismar Duarte, reuniu-se com o Chefe da 3ª Delegacia para discutir a implantação do IEP. Recolhidas as primeiras impressões, tanto na sede da delegacia como nas UOPs, onde os diretores conversaram com os PRFs em serviço, as mesmas serão avaliadas com o conjunto de informações a serem colhidas nas próximas visitas. De acordo com o Presidente em exercício, Ronaldo Vieira, a ideia é a diretoria continuar visitando os postos e delegacias e conversar pessoalmente com o efetivo, para possíveis reclamações, dúvidas e/ou sugestões.

Lourismar Duarte, Diretor Secretário da FENAPRF, informou que o presidente da Federação, Carniel, acompanhará o desenrolar das visitas. “Sou responsável por fazer a observação do processo e comunicar à FENAPRF, em virtude do alcance nacional que o assunto provoca; já havia comunicado à Federação sobre o fato, o qual foi discutido em nível nacional com a DG, e o Ceará é o único Estado onde isto ocorre isoladamente, e à margem do discutido entre a FENAPRF e a PRF".

O SINDPRF-CE solicitará audiência com o Diretor Geral, Renato Dias, aproveitando a estadia dos diretores na próxima AGE da FENAPRF, no período de 11 a 15 de junho vindouro.

Diretoria do SINDPRF-CE.