Marcha contra a Reforma da Previdência marca Dia do Trabalhador

Milhares de pessoas saíram às ruas de todo o país nesta quarta-feira (1º/05), data em que se comemora o Dia do Trabalhador, para protestar contra a proposta de Reforma da Previdência e outros ataques feitos aos trabalhadores.

Em Fortaleza, a manifestação saiu do espigão da Rua Barbosa, na Av. Beira Mar, e percorreu a Av. Historiador Raimundo Girão até o Largo Luís Assunção, na Praia de Iracema. Lá, também foi realizado um ato político-cultural com o show do cantor Erickson Mendes, que fez um tributo ao cantor e compositor cearense Belchior.

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) esteve presente no ato, juntamente com outros PRFs e entidades parceiras, para demarcar a posição dos profissionais de segurança pública, que também estão tendo suas aposentadorias ameaçadas com a PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência.

Além do SINDPRF-CE, o ato contou com a participação de centrais sindicais e sindicatos de várias categorias, bem como federações de trabalhadores e frentes populares. Outras pautas defendidas no protesto foram a política de reajuste do salário mínimo, a luta por mais empregos e o repúdio a publicação da MP 873/2019, editada em 1º de março com o propósito de enfraquecer os sindicatos brasileiros.

Durante a manifestação, lideranças políticas anunciaram uma greve geral, que será realizada no dia 14 de junho contra o fim da aposentadoria.

Foto: Acervo SINDPRF-CE