Nota acerca de proposta de contrato com a Unimed Fortaleza

O Presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará - SINDPRF-CE, haja vista a expectativa criada ante a proposta de adesão da UNIMED Fortaleza, a qual foi apresentada antes do recebimento e análise do contrato, por esta nota se dirige aos seus associados para informar da impossibilidade de assinatura do referido contrato, dado que os termos propostos exporiam o sindicato a uma fragilidade demasiado arriscada no caso de inadimplência dos planos com coparticipação, assim como de valores decorrentes de ações judiciais nas quais os beneficiários percam em juízo contra a empresa - todos sob responsabilidade financeira do contratante (SINDPRF-CE), e, tendo sido o princípio da responsabilidade máxima em relação aos gastos eleito como uma das bases desta gestão, seguindo a orientação advinda do escritório de assessoria jurídica, corroborada pelo Diretor Jurídico do SINDPRF-CE, o Presidente decidiu por não assinar, dados os motivos acima expostos, encerrando, assim, as tratativas em relação ao contrato, ocasião em que apresenta desculpas a todos os que já se haviam manifestado em aderir ao contrato.

Confira aqui a íntegra da nota

Fortaleza, 3 de outubro de 2019.

RONALDO VIEIRA DOS SANTOS