Nota pública de repúdio às declarações do ministro Paulo Guedes

Depois de mais uma manifestação do Sr. Ministro da Economia, Paulo Guedes, a Federação da Polícia Rodoviária Federal – FenaPRF questiona.

Qual o limite do escárnio, do desrespeito e da covardia desse Senhor que, além de negar seu papel de funcionário público, trata os milhares de brasileiros que servem a esse país com expressões brutais, agressivas e mentirosas?

É estarrecedor ouvir que o Ministro da Economia compara os funcionários públicos do Brasil a assaltantes. Trata-se de uma afronta a dignidade pessoal de todas as categorias, não apenas aos da Segurança Pública, em parte aqui representados nesta manifestação pela FenaPRF.

Ressaltamos nosso compromisso com o Estado Brasileiro e com o seu povo que luta literalmente pela vida, contra essa pandemia que ataca nossa saúde e nossa economia.

O que estamos pedindo, Sr. Ministro, como representantes dos Policiais Rodoviários Federais, não é aumento. É respeito.

Federação da Polícia Rodoviária Federal – FenaPRF