Operação cumpre mandados contra policiais suspeitos de corrupção

A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, realizou a 'Operação Cerração' na manhã desta terça-feira (26). O objetivo da operação era cumprir cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandatos de busca e apreensão nos municípios de Caratinga, Manhuaçu, Medina, Santa Bárbara do Leste e Piedade de Caratinga, no Leste de Minas Gerais

As investigações, iniciadas há um ano e meio, levaram a três policiais rodoviários federais, um empresário dono de transportadora e um motorista de caminhão. Todos os mandados foram cumpridos.

De acordo com a polícia, policiais rodoviários federais dos postos de Realeza (Manhuaçu) e Caratinga exigiam dinheiro para a liberação de veículos em situações irregulares ou para a não autuação de motoristas. Os policiais investigados já respondiam a outros procedimentos de natureza administrativa e criminal pelo mesmo tipo de crime.

Dois policiais de Caratinga e um de Manhuaçu, suspeitos de corrupção ativa e passiva, foram presos e, se condenados, podem pegar penas que vão de 2 a 12 anos de prisão. Eles responderão à processo administrativo e poderão perder o cargo.