Parceria do SINDPRF-CE com a Unimed já beneficia 320 PRFs e dependentes

A parceria que está disponibilizando o Plano de Saúde Unimed Fortaleza aos PRFs e seus familiares com descontos é, com certeza, uma das grandes novidades que o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) proporcionou aos associados nesse último semestre.

Intermediada pelo Sindicato Estadual dos Trabalhadores do IBGE (SETIBGE), essa nova vantagem foi anunciada pela diretoria do SINDPRF-CE no final de setembro e já pode-se dizer que está tendo um grande sucesso ao proporcionar diversos descontos e benefícios para os associados.

Como já foi informado pelo sindicato anteriormente, as adesões neste ano já foram suspensas devido às alterações da tabela de valores, voltando a sua normalidade somente em janeiro. Mas, nesses quase dois meses de adesões já são 110 sindicalizados que firmaram a parceria. Somando com os dependentes e familiares, esse número chega a 320 vidas beneficiadas com esse serviço.

Um dos Policiais que não perdeu tempo e já está usufruindo o plano é o Francisco Saraiva, que está tendo uma economia de R$ 1150,00 com o convênio para ele e sua família. “Meu plano já era Unimed, mas era feito diretamente com eles. Eu fiz uma simulação e vi que, pelo SETIBGE, eu teria um desconto de R$ 1150,00 com o mesmo plano Unimed Enfermaria Sem Coparticipação e com os benefícios a mais de internação em apartamento e serviço de emergência para o meu filho”, explica.

Além disso, segundo o PRF, esse convênio dá uma certa segurança por ser um grupo muito grande de pessoas que já participam. “Achei seguro, um grupo fechado. Tem uma série de coisas que eu vi como vantagem que oferece segurança. Eu fiquei satisfeito, é como um presente de fim de ano para gente”, complementa Saraiva.

Relembrando

No intuito de ampliar as opções de planos de saúde para os seus associados, o SINDPRF-CE celebrou uma parceria com o SETIBGE para a adesão do Plano Unimed Fortaleza. Com esse convênio, PRFs ativos, aposentados, pensionistas sindicalizados e familiares têm vantagens sobre os planos de negociação individual.

Para explicar como funciona e como aderir a esse novo plano, o SINDPRF-CE realizou uma reunião de apresentação no dia 28 de setembro, no auditório da sede da Superintendência da PRF-CE, em Fortaleza. Na ocasião, o promotor do plano, Xerxes Santos, e o Presidente do SETIBGE, Aguiar, explicaram como funciona esse convênio, como aderir, quais as regras e esclareceram todas as dúvidas dos Policiais presentes.

Como funciona

Essa vantagem está disponível para todos os PRFs sindicalizados e seus familiares: cônjuge ou companheiro (a), filhos(as), netos(as), genros, noras, enteados (as), cunhados (as), sobrinhos(as), irmãos (as) até 38 anos, filhos (as) com invalidez permanente, filhos (as) adotivos (as), enteados (as) e tutelados(as).

A Unimed Fortaleza possui dois planos – Multiplan e Uniplano. Para a adesão a um dos planos com desconto, é necessário pagar a taxa de filiação ao SETIBGE como sócio agregado: R$ 25,00 por titular (exclusivo para os associados do SINDPRF-CE).

Clique aqui e conheça detalhadamente as regras e condições para a adesão ao plano e baixe os arquivos necessários para o contrato

Arte: Acervo SINDPRF-CE