Pesquisa sobre Portaria 97 chega ao fim com quase três mil respostas

Publicado em 16 de Abr de 2020
Pesquisa sobre Portaria 97 chega ao fim com quase três mil respostas

Após a publicação da Portaria 97/2020, instituída pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) para determinar medidas de enfrentamento ao Coronavírus dentro da instituição, os PRFs de todo o país se viram bastante prejudicados com a restrição de direitos, principalmente com a revogação da instrução normativa nro 99/2017, que regulamenta a jornada de trabalho e o cômputo das horas trabalhadas.

Com a finalidade compreender o impacto das medidas no ânimo policiais rodoviários federais, o sistema sindical dos PRFs realizou uma ampla pesquisa, com divulgação dos 26 sindicatos estaduais de PRFs e da FenaPRF. Foram 2950 respostas de policiais rodoviários federais de todo o país. Deste total, 60,1% afirmou que a revogação da Instrução Normativa 99/2017 compromete totalmente seu trabalho. Outros 29,9% responderam comprometer parcialmente suas condições de trabalho.

Um dos dados mais chamativos colhidos nas respostas dos policiais é que na percepção de 71,2% dos consultados, a revogação da Instrução Normativa que regulamenta a jornada de trabalho dos PRFs não colabora em nada para o enfrentamento à crise do Coronavírus, provando a ineficácia da ação, na opinião de imensa parte do efetivo PRF do país.

Clique aqui e veja no detalhe os gráficos-resumo das respostas.