Polícia Rodoviária Federal divulga concurso com 500 vagas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta quarta-feira (28/11), edital para concurso público. São 500 vagas para policial rodoviário federal com salário de R$ R$ 9.473,57 e carga horária de 40 horas semanais.

Para participar do concurso, é necessário ter nível superior de qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” ou superior, bem como idade entre 18 e 65 anos. As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe (http://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18/) a partir das 10 horas do dia 03 de dezembro, até às 18 horas do dia 18 do mesmo mês.

Das 500 vagas, nenhuma será para trabalhar no Ceará. Os estados contemplados com as vagas são: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

100 vagas são destinadas a candidatos negros e 33 para pessoas com deficiência. A taxa para inscrição é de R$ 150,00. A isenção pode ser solicitada por candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), bem como pessoas de baixa renda e doadores de medula óssea.

Imagem: Divulgação