Presidente do SINDPRF-CE solicita suspensão imediata da obrigatoriedade de atigimento de metas relativas ao uso do bafômetro

Em ofício enviado nessa terça-feira (10) para o Superintendente Regional da SRPRF-CE Maykel Bruno Rosal Lopes, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários do Estado do Ceará (SINDPRFCE), Ronaldo Vieira solicitou a suspensão imediata da obrigatoriedade de atigimento de metas relativas ao uso do bafômetro, devido as reais possibilidades de contágio e/ou propagação do Corona Vírus.

O presidente pondera que, por conta da divulgação nos meios de comunicação há uma apreensão em grande parte do efetivo policial que opera diretamente com um grande número de pessoas em rodovias, atendendo ocorrências e fiscalizando.

Diante dos fatos, Ronaldo Vieira ainda pontuou sobre a orientação dos quadros operacionais em relação aos procedimentos preventivos e a decorrente distribuição do material de proteção individual, assim como a importância do pronunciamento do Diretor Geral do Departamento sobre como proceder preventivamente em nível nacional.

Leia aqui o ofício.

Imagem: Divulgação/PRF