PRF aposentado João Freire participa da I Feira Cultural da Secretaria Estadual de Segurança Pública

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve representada na I Feira Cultural da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que ocorreu na última sexta-feira (18/05), na sede da instituição, no bairro São Gerardo, em Fortaleza/CE.

Com o tema “Cultura e Segurança Pública: um encontro necessário”, o evento teve o objetivo de reunir os colegas da segurança pública, além de funcionários, alunos dos colégios militares e amantes da leitura para apresentações culturais e exposições de obras literárias de agentes das forças de segurança em comemoração aos 21 anos do órgão estadual.

O PRF aposentado Inspetor João Freire da Costa representou a Polícia Rodoviária Federal no encontro, no qual apresentou seu livro “Messejana - Seus Acessos e Nossas Lembranças”, lançado em julho do ano passado. Segundo João Freire, o evento teve uma grande participação do público e “a presença da Polícia Rodoviária Federal foi muito importante. Esperamos que a próxima edição da Feira seja ainda melhor do que esta”, elogia.

De acordo com a SSPDS, foram expostas 19 obras de autores agentes da segurança pública. Também expuseram suas obras representantes dos órgãos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Polícia Federal (PF), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Além dos profissionais amantes da literatura, a Feira também contou com stands de editoras, livrarias e bibliotecas, bem como as apresentações das bandas da Pefoce, dos alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, da GMF e da PCCE. O evento teve ainda o sorteio de livros, venda e doações de obras.