PRF apreende veículos roubados e drogas em caminhão cegonha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quarta-feira (17), em Fortaleza, dois homens, 27 e 32 anos, naturais de Manaus (AM), por tráfico de drogas e receptação de veículos.Uma fiscalização de rotina da PRF, iniciada na noite desta terça-feira (16), no km 373 da BR-116, em Icó, resultou na apreensão de cinco quilos de droga e na recuperação de três veículos roubados. Duas pessoas foram presas e encaminhadas para a sede da Polícia Federal, em Fortaleza, onde prestam depoimento.

Os agentes deram ordem de parada a um caminhão cegonha que transportava 12 veículos oriundos da cidade de Goiânia (GO). Ao realizarem revista em um dos carros, foram encontrados diversos sinais de adulteração nos itens de identificação do veículo. Após consulta, foi descoberto que havia registro de furto, datado de 3 de maio de 2013, para o veículo.

O fato levantou a suspeita dos agentes da PRF, que ao realizarem busca mais detalhada no veículo, foi encontrando, em um fundo falso localizado na porta do motorista, dois tabletes contendo substância análoga à pasta base de cocaína, pesando aproximadamente dois quilos, e quatro tabletes com substância análoga à maconha, pesando aproximadamente três quilos.
Além disso, também foi recuperada uma motocicleta roubada na cidade de Palmas (TO), em 5 de junho de 2013, que havia sido embarcada no caminhão cegonha pela mesma pessoa. Os dois veículos seriam entregues a um homem, em Fortaleza.
Na tentativa de pegar o receptador dos veículos e da droga, os policiais rodoviários federais, juntamente com a Polícia Federal, fizeram o acompanhamento do caminhão cegonha até um posto de combutível, em Fortaleza, onde toda a mercadoria seria entregue. Na manhãs desta quarta-feira (17), o receptador foi preso em flagrante em um posto de conbustível, que se preparava para receber os dois carros e a motocicleta.
No momento da abordagem, o homem estava em um veículo roubado com documentos falsos. A mulher e o cunhado do receptador, que estavam no local, também foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal. Os três informaram aos policiais que são de Manaus (AM) e estão há três dias em Fortaleza.
Os presos já respondem por outros crimes, dentre eles, tráfico de drogas, roubo, furto, porte ilegal de armas de fogo e Lei Maria da Penha, nos estados do Ceará, Pernambuco, Goiás, Sergipe e no Distrito Federal.