Projeto proporciona aulas de Jiu-Jitsu na sede da PRF-CE

Há três anos, a 16ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (16ª SRPRF) recebe um projeto que dispõe de aulas de treinamento funcional e Jiu-Jitsu para os PRF’s, seus filhos e cônjuges.

Com apoio do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE), que colabora com a mensalidade do mestre, as aulas são ministradas todas as segundas, quartas e sextas, sendo o funcional às 14 horas e o Jiu-Jitsu às 17 horas.

Conforme explica o PRF Sidney Meira, responsável por organizar o projeto, as aulas são básicas e qualquer pessoa pode iniciar o treinamento, mesmo sem ter nenhuma experiência, basta procura-lo para fazer a inscrição e pagar a mensalidade de R$ 75,00 por aluno.

As aulas de funcional e Jiu-Jitsu são ministradas pelo profissional Márcio Guilherme “Cupim”, formado em Educação Física e faixa preta antigo de Jiu-Jitsu, além de ter grande conhecimento em Judô.

O PRF Ronald tem dois filhos que já participam dos treinamentos e recomenda o projeto a todos. “Temos um dojô bem estruturado, um professor extremamente graduado, aulas praticamente individuais e maestria no ensino de leigos, sem falar que os alunos que já estão por aqui são faixa azul e marrom, que transmitem muito conhecimento aos mais novos”, elogia Ronald.