Reajuste da tabela da Unimed Fortaleza é aprovado

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores do IBGE (SETIBGE-CE) fechou com o Plano de Saúde Unimed Fortaleza o reajuste da tabela de desconto 2019 para associados e sócio-agregados, como os sindicalizados ao Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE), que possuem ou desejam aderir ao convênio.

Após reuniões e assembleias, a Direção Colegiada do SETIBGE-CE firmou reajuste com as diretorias comercial e financeira da Unimed em 18%. O percentual foi acertado após propostas e contrapropostas dos dois lados. Após assembleia geral, realizada no dia 03 de janeiro, o sindicato dos trabalhadores do IBGE havia aprovado contraproposta em 15%. O Plano, por sua vez, reduziu sua proposta de 25% para 20%.

Devido a urgência em finalizar as negociações para geração de arquivos para cobranças, a Unimed solicitou que o acordo fosse fechado na última sexta-feira (04/01). Após novas proposições, o índice foi firmado em 18%, aprovado em nova assembleia geral do SETIBGE-CE nesta segunda-feira (07/01).

Novas adesões

Com o reajuste, a Unimed Fortaleza irá disponibilizar para novas adesões de 09 a 17 de janeiro (todas as Unimeds - exceto Unimed Fortaleza - Amil, Geap, Bradesco, Hapvida, Assefaz, Sul América, etc. ou quem não tem nenhum plano). O SINDPRF-CE irá receber a promotoria do plano em sua sede para essas novas adesões no dia 16 de janeiro (quarta-feira).

Imagem: Acervo SINDPRF-CE