REALOCAÇÃO DO SAMU/PRF PODE TRAZER PREJUÍZO PARA POPULAÇÃO

Publicado em 07 de Ago de 2014
REALOCAÇÃO DO SAMU/PRF PODE TRAZER PREJUÍZO PARA POPULAÇÃO
 Há mais de um ano o posto de apoio do SAMU, em convênio com a PRF, localizado na sede da 16ª SRPRF/CE, foi totalmente reformado para dar as condições necessárias de trabalho a essa equipe de socorro médico de emergência. Foi uma conquista para os trabalhadores da PRF, do SAMU, para a administração da Superintendência e também para a população em geral, já que o local propicia um serviço público de maior qualidade.
Apesar da conquista a administração da Superintendência da PRF vem mostrando interesse em fazer realocação de pessoal do convênio PRF/SAMU, transferindo-o para a Unidade Operacional PRF localizado no município de Itaitinga.   
 Na visão do SINDPRFCE, a mudança acarretará prejuízos para o efetivo e para a população.  Isso se dá pelo fato de dificuldades com o aumento do tempo de resposta das equipes do SAMU/PRF, já que se concretizado o posto de apoio afastará por 13 km, acarretando problemas para a população que utiliza BR’s e conta com o apoio da PRF em caso de acidente. Acredita-se também que essa posição é o caminho para a paralização e o consequente fim do convênio, deixando a população sem esse serviço.
 O sindicato se posiciona contra a atual postura da Superintendência pela falta de discussão com as partes interessadas. Em ofício, enviado para a Superintendência no último dia 04, já apresentamos o descontentamento das partes envolvidas e aguardamos retorno da 16ª SRPRF-CE para esclarecer e discutir o motivo de tal mudança.


Compartilhe

Compartilhar

Curta e compartilhe nossas redes sociais



Próxima notícia

Veja todas as notícias›››

Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará | SINDPRF-CE
Rua Margarida de Queiroz, 07 - Cajazeiras - Fortaleza/CE CEP.: 60.864-300
PABX/FAX: (85)3279-2848 / (85)3279-5698
sindprfce@sindprfce.com.br