Reforma da Previdência é discutida em reunião com o Dep. Federal Heitor Freire

O Deputado Federal Heitor Freire, Presidente do Partido Social Liberal (PSL) no Ceará, esteve na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE), na última segunda-feira (08/04), para ouvir a posição da entidade que representa os PRFs no estado sobre a nova proposta de Reforma da Previdência.

A reunião, realizada a pedido do próprio deputado, contou com a participação do Presidente do SINDPRF-CE, Ronaldo Vieira, o Diretor Financeiro, Erivaldo Silva, o Conselheiro Fiscal, Ernani Andrade, o Diretor de Divulgação, Karlos Derickson, e representantes da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), que também fazem parte da União dos Policiais do Brasil (UPB).

Durante o encontro, os representantes do sindicato e demais entidades falaram os motivos aos quais é necessário que os profissionais de segurança pública tenham regras específicas para a aposentadoria. “Nós falamos sobre as características da carreira policial, como o risco de vida e dedicação exclusiva, e o porquê de nós precisarmos de uma aposentadoria específica, nos moldes do que a lei atual garante”, explica Ronaldo Vieira.

Ainda segundo Ronaldo, Heitor Freire explicou que está conversando com as categorias e que é a favor de uma reforma na Previdência, mas não sendo obrigado a ser necessariamente da forma que está sendo proposta agora pelo governo.

“Foi muito bom o diálogo. Ele colocou o seu gabinete ao nosso dispor, pediu que nós ajudássemos com números e informações. Elogiou demais a PRF, declarando, inclusive, que é a Polícia que mais trabalha, que tem números excelentes”, complementa Ronaldo.