Regras e condições para adesão ao Plano Unimed Fortaleza (convênio SETIBGE-CE)

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) firmou, recentemente, parceria com o Sindicato Estadual dos Trabalhadores do IBGE (SETIBGE-CE), visando proporcionar aos PRF’s sindicalizados o Plano de Saúde Unimed Fortaleza com vantagens.

Para esclarecer a todos como funciona esse novo convênio, explicamos abaixo todas as condições para a adesão ao Plano de Saúde Unimed Fortaleza.

Planos Unimed Fortaleza

- Multiplan (nacional com mais de 4 mil médicos cadastrados);

- Uniplano (estadual com 2.500 médicos cadastrados).

Clique aqui para conferir a nova tabela com os valores atualizados para 2018/2019 (data-base de reajuste: fevereiro).

Filiação

Para a adesão é um dos planos com desconto, é necessário pagar a taxa de filiação ao SETIBGE como sócio agregado: R$ 25,00 por titular (exclusivo para os associados do SINDPRF-CE).

Clique aqui para baixar e imprimir a Ficha de Sindicalização do SETIBGE.

Carência

Carência zero (exceto para mulheres já gestantes ou pessoas com doenças pré-existentes). A carência é um período que se deve esperar após a adesão ao plano para poder começar a usar as suas coberturas. Tudo isso é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Mensalidades

A primeira mensalidade do plano de saúde deverá ser paga através de depósito/transferência bancária até o dia 10 do mês de preenchimento do contrato. O plano estará ativo a partir do primeiro dia do mês subsequente. As demais mensalidades deverão ser pagas através de boleto bancário disponibilizado via e-mail e com vencimento para o dia 20 de cada mês. Após o 3º dia de atraso será excluído do plano.

Exemplo:

1ª parcela: 10/10/2018

Plano ativo: 01/11/2018

2ª parcela: 20/11/2018

A conta para o depósito/transferência da primeira mensalidade é a seguinte:

CONTA: 25007-4

AGÊNCIA: 2301

BANCO: 748 (Sicred)

Endereço Sicred: Av. Santos Dumont, 1180, vizinho o hospital Genesis ou Av. Visconde do Rio Branco, 4000 - São João do Tauape (dentro do Hospital Regional Unimed).

Cooperado: SIND EST DOS TRAB EM FUND PLBL FED DE GOG E EST CE

CNPJ: 14.986.596/0001-55

Após o depósito, será necessário apresentar o comprovante de pagamento junto com a documentação abaixo.

Documentação necessária para inclusão do TITULAR

- Declaração de vínculo associativo (com carimbo do CNPJ do SINDPRF-CE);

- RG e CPF do titular;

- Comprovante de endereço atual (com até 30 dias) ou declaração de endereço;

- Planilha de inclusão preenchida – Unimed.

Documentação necessária para inclusão de DEPENDENTES

- RG, CPF e Certidão de Casamento (para inclusões de cônjuge);

- RG, CPF e Declaração de Convivência Marital (documento fornecido pelos cartórios);

- Certidão de Nascimento e CPF (dependente menor de 8 - 18 anos);

- RG e CPF de todos os dependentes (maior de 18 anos);

- Planilha de inclusão – Unimed.

São permitidos no contrato as inclusões dos dependentes com os seguintes PARENTESCOS:

- Cônjuge ou companheiro (a), desde que comprove esta condição legalmente e de forma atualizada;

- Filhos(as), netos(as), genros, noras, enteados (as), cunhados (as), sobrinhos(as), irmãos (as) até 38 anos, independentes da escolaridade ou estado civil;

- Filhos (as) com invalidez permanente, mediante comprovação de órgão oficial;

- Filhos (as) adotivos (as), enteados (as) e tutelados(as), desde que com a devida comprovação legal até 38 anos, independente do estado civil ou escolaridade, devidamente comprovado.

*Dependente maior de 38 anos deve-se filiar ao sindicato e entrar como titular.

Regras para adesão do plano

- Só será comercializado planos com e sem coparticipação;

- Idade para inclusão de 18 a 45 sem a necessidade de indicação;

- De 46 a 58 anos será permitido a inclusão mediante a indicação de duas pessoas com idade abaixo de 45 anos sendo ou não dependentes.

Clube de Vantagem

Clientes Unimed participam do Clube de Vantagem, grupo de empresas contratadas em regime de parceria, na qual se concede descontos apenas com a apresentação da carteirinha.

Clique aqui para baixar e imprimir os documentos necessários para a adesão ao Plano (Declaração de Saúde, Declaração de Residência e Ficha de Inclusão Unimed) e baixar o checklist do SETIBGE para facilitar a organização de todos os documentos.

Outras informações:

Fale com a Unimed Fortaleza