Representantes do SINDPRF-CE participam de reunião para discussão do PL 5865/16

Publicado em 21 de Out de 2016
Representantes do SINDPRF-CE participam de reunião para discussão do PL 5865/16

Na última terça-feira (18/10), representantes do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) participaram da reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, para debater sobre o Projeto de Lei 5865/16.

A reunião foi marcada com a intenção de discutir o relatório final do PL 5865/16, feito pelo Deputado Laerte Bessa (PR/DF), relator do Projeto que visa reajustar os salários dos Policiais Rodoviários Federais e outras categorias. Contudo, a principal discussão feita pelos deputados e pelas categorias presentes, era se o PL seria aprovado com ou sem emendas. Para o entendimento do relator, o Projeto deveria ser aprovado com uma emenda, que insere o reajuste dos Policiais Civis do Distrito Federal como parte da matéria.

De acordo com o Presidente do SINDPRF-CE, Lourismar Duarte, além de participar ativamente da reunião, a comissão do sindicato cearense trabalhou nos bastidores, fazendo um trabalho de convencimento dos Deputados para aprovarem o Projeto sem emendas. “Conversamos com a assessoria do Cabo Sabino, que faz parte da comissão especial de análise do Projeto, e conversamos também com a assessoria e com o deputado Chico Lopes, que estava presente”, explica.

Ainda segundo o Presidente, a maioria dos Deputados presentes era a favor de aprovar o PL 5865/16 sem emendas, mesmo assim não se chegou a um acordo durante a reunião, o que fez com que a discussão da pauta fosse adiada para o dia seguinte – quarta-feira (19/10).

Com a sala de comissões lotada de PRF’s e outras categorias nos dois dias de reunião, foi necessária a distribuição de senhas para que as carreiras, principalmente a PRF, a Polícia Federal e a Polícia Civil, entrassem uma de cada vez para a discussão do Projeto. Durante o segundo dia de reunião, porém, o Deputado Mauro Pereira (PMDB/RS) pediu vistas no processo, o que faz com que automaticamente a seção seja encerrada.

Para Lourismar Duarte, esse pedido do Deputado frustrou a grande maioria dos presentes na reunião. “Nós fizemos nosso trabalho com todo rigor, mas infelizmente ninguém pode controlar e também deter todo o conhecimento das peças do jogo. O deputado surpreendeu a todos com esse pedido de vistas”, conta.

A reunião da comissão especial para análise do PL 5865/16 foi remarcada para a próxima terça-feira (25/10).

Texto: Assessoria de Comunicação do SINDPRF-CE