REPRESENTANTES DO SINDPRF-CE REALIZAM VISITA AOS PRF’s APOSENTADOS

O SINDPRF-CE, representado pelo presidente Lourismar Duarte e diretores Ernani Andrade e Júlio Dutra, visitou o PRF aposentado Francisco Chagas de Andrade momento em que prestou homenagem aos 57 de bons serviços prestados a Polícia Rodoviária Federal. Visitar os aposentados é uma das marcas e compromissos da gestão Pra Frente PRF Ceará.

Seu Andrade trabalhou em Fortaleza, Icó, Sobral e Caucaia. Dirigiu os trabalhos da PRF no Estado, sendo chefe do 3o. DRF no Ceará, quando a PRF ainda se incluía administrativamente na estrutura do DNER. A retidão é uma marca da sua vida profissional. E também é um reflexo na sua vida familiar, casado com Dona Maria há 62 anos, recebeu-nos rodeado de muito carinho de filhas e netos.

Durante uma boa conversa disse que assumiu o cargo de Inspetor de Tráfego da Polícia Rodoviária Federal do DNER em 1952. Lembrou-se de vários colegas de trabalho, citou curiosidades de outros tantos e perguntou por vários querendo saber como estavam. Seu Andrade disse que um dos momentos mais felizes na sua carreira foi justamente o dia em que recebeu a notícia que tinha passado no concurso, ele relembra como foi o diálogo:

-Como é seu nome?

- Francisco Chagas de Andrade. Respondeu prontamente

- Você passou no concurso em 8o. Lugar. O citado colega deu a boa notícia

-E não tão precisando de oito? Questionou seu Andrade. (O concurso era para oito vagas)

- Pois é, você está contratado!

- No outro dia, fala alegre com a lembrança, recebi o tecido e mandei fazer a farda.