Ronaldo Vieira assume presidência do SINDPRF-CE: diretoria aprova por unanimidade licença de Lourismar Duarte

Com a intenção de se dedicar ao cargo de Diretor de Secretaria da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Lourismar Duarte solicitou um licenciamento de oitenta dias da presidência do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE).

Esse pedido foi feito por meio de requerimento ao qual Duarte explicita as necessidades de se afastar do cargo no sindicato. Na sexta-feira (17/11), a diretoria do SINDPRF-CE esteve reunida e em decisão unânime aprovou essa diretiva que fortalecerá a participação do sindicato nos destinos da FenaPRF.

Conforme explica o requerimento, esse é o segundo mandato seguido de Duarte na diretoria da federação, espaço conquistado pela importância das posições tomadas pelo SINDPRF-CE nos processos de luta da categoria. “No primeiro mandato cumprimos esse papel satisfatoriamente, embora acumulando a presidência do SINDPRF-CE e com a limitação do nosso Vice-Presidente em ausentar-se do Estado. Conseguimos manter a posição e elegemos mais um componente no Conselho de Ética em uma costura política de espaços bem disputados”, explica.

Duarte ainda esclarece que estamos agora em um outro cenário nacional e não há mais limitações para a participação dos Delegados cearenses nas decisões da federação. “Entendemos que o SINDPRF-CE está fortalecido, com a diretoria unida e presente. O nosso Vice-Presidente reúne plenas condições e tem total apoio dos diretores para dirigir os destinos da entidade. Outro ponto fundamental para esta decisão é a complexidade da pauta nacional, com os graves e profundos ataques aos direitos dos servidores públicos, que está a exigir um fortalecimento da FenaPRF”, afirma o Presidente agora licenciado.

Ronaldo Vieira, agora Presidente interino do SINDPRF-CE assume o cargo confiante de que o sindicato está unido e fortalecido. "A decisão unânime da diretoria em acatar o pedido de licenciamento de seu presidente é mais uma contribuição à luta empreendida pela FenaPRF, no intuito de dar combate efetivo e eficaz aos ataques perpetrados pelo Governo aos servidores públicos, e em especial à nossa categoria. Decorre também da segurança e confiança de um grupo que se respeita e se une para trabalhar, que se ajuda e se complementa, e se põe a serviço para o bom combate”, complementa Ronaldo Vieira.

Fotos: Acervo SINDPRF-CE