Sindicato doa brinquedos para festa do Dia das Crianças de projeto no Carlito Pamplona

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) doou, na última semana, brinquedos para o Projeto João Kaique, que realiza diversas ações sociais e de lazer para crianças carentes.

Os brinquedos doados foram distribuídos para as crianças do bairro Carlito Pamplona e adjacências durante uma festa pelo Dia das Crianças, realizada na última sexta-feira (12/10), pelo Projeto João Kaique. O evento foi realizado durante todo o dia na Rua Dom Hélio Campos, no Carlito Pamplona, em Fortaleza.

A festa ainda contou com a ajuda de outras entidades e voluntários, que realizaram brincadeiras, competições, oficinas de arte, desfile e dança com as crianças. Além disso, ainda foram distribuídos lanches, alimentos não perecíveis e roupas para as crianças e seus familiares.

Segundo um dos idealizadores do Projeto, Paulo Ricardo, esse dia de lazer visa a valorização do “ser criança”, que é brincar sem se preocupar. “O evento surgiu com o propósito de realizar um dia de lazer para as crianças do bairro do Carlito Pamplona e adjacências, levar um pouco de alegria, atenção, amor e carinho já que muitas delas não desfrutam desses sentimentos”, explica Paulo.

O Projeto João Kaique é idealizado e organizado por Débora Aline e Paulo Ricardo, juntamente com seus amigos e a ajuda de voluntários. O nome do Projeto visa homenagear o filho do casal idealizador, falecido em maio de 2011 em um acidente de moto. O projeto leva não somente seu nome, como também a intenção que ele deixou de transmitir amor e carinho às crianças.

Conheça aqui mais sobre o Projeto João Kaique e veja as fotos dessa linda festa do Dia das Crianças.

Semana da Criança

Além dessa ajuda para a festa do Projeto João Kaique, durante a semana da criança, no dia 08 de outubro, o SINDPRF-CE recebeu uma outra comemoração.

Toda segunda-feira, o sindicato abre as suas portas para os servidores do Posto de Saúde do Barroso realizarem atendimento às crianças da comunidade. Na semana da criança, porém, o atendimento foi diferenciado. Em parceria com o sindicato, ao invés de vacinas e receitas, houve muita diversão com apresentação de peça, entrega de brinquedos e lanches para a criançada. Confira as fotos no Facebook do SINDPRF-CE.