Sindicato participa do 1º ENACOM

O diretor de divulgação do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará – SINDPRF-CE, Karlos Derickson, está nessa semana em Goiás para participar do 1º Encontro Nacional de Comunicação – ENACOM, evento promovido pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais – FENAPRF.

“O objetivo, além de integrar as diretorias de comunicação em ações comum de nível nacional, é também nivelar o que tem sido feito nas boas práticas de comunicação dos diversos estados para padronizar a questão da comunicação do sistema sindical da PRF”, declarou Derickson. "Aqui estão sendo tratados temas ligados à área, com treinamentos e um ótimo material. Temas abordando o tratamento com a imprensa e a utilização das redes sociais que tem sido de suma importância nos últimos anos.", finaliza.

Confira aqui a fala do diretor de divulgação do SINDPRF-CE

O 1º ENACOM teve início na segunda-feira, dia 11/11, e se estenderá até amanhã (14/11), sendo realizado no Hotel Pousada dos Pirineus, em Pirenopolis – GO, onde estão reunidos 40 profissionais da comunicação do sistema sindical PRF.

PROGRAMAÇÃO

O primeiro dia contou com a abertura do encontro denominando as regras, dicas, dinâmica, apresentação, material, programação do encontro e a formação do grupo CSSPRF.

O segundo dia começou com uma palestra sobre A imagem do Servidor Público perante a sociedade e a relação com a imprensa, ministrada por Vera Batista - formada em Comunicação Social e Letras pela Faculdade da Cidade, do Rio de Janeiro/RJ e Pós-graduada em Políticas Públicas e de Governo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), seguida de um Treinamento sobre Fundamentos nas relações com a mídia com o jornalista especializado em assessoria de comunicação, Maurício Júnior, encerrando com Prática de treinamento de Mídia.

No terceiro dia de Treinamento Bruna Presmic, formada em Comunicação Social e Direito, apresentou o módulo sobre Redes Sociais:

Facebook (explicado, no Brasil, como usar, exemplos práticos, o que não fazer, vídeos e live, regras da plataforma, etc). Impulsionamento e Algoritmo. Instagram (objetivo, imagens para postar, texto e hashtags, Stories, IGTV, como usar, Fake News, robôs, etc). Linkedin: perfis, SAC 3.0 interação, Monitoramento, Dicas de APP.

Na parte da tarde, duas palestras foram ministradas: Ecossistema midiático e os desafios de comunicação com a sociedade com o jornalista Theo Rochefort e Ações em Rede: uma estratégia transformadora com o jornalista e Consultor para Projetos Especiais em Cultura, Comunicação e Audiovisual, Adriano de Angelis.

O último dia terá Painel interativo dinâmico - Plano de Comunicação Sistema Sindical com a moderação de Raphael Casotti e Fábio Jardim.

Confira aqui a programação oficial do evento

Texto: Assessoria de Comunicação do SINDPRF-CE com informações da FenaPRF