Sindicato realiza palestra sobre previdência e um café da manhã no Dia da Mulher

Sindicato realiza palestra sobre previdência e um café da manhã no Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo mundo no dia 08 de março, foi comemorado pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) com uma palestra sobre previdência social e um café da manhã, acompanhado com diversos serviços ofertados para as mulheres.

A manhã da última sexta-feira (08/03) se iniciou com a palestra “O Brasil em reforma: qual o cenário para a previdência das brasileiras em 2019?”, realizada no auditório da Superintendência da PRF-CE, na BR 116, em Fortaleza. Quem comandou o bate-papo foi o especialista em previdência Tiago Albuquerque, que é Conselheiro do Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS), Presidente do Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Seguridade Social (NUSSEG), pós-graduado em Gestão Previdenciária e mestrando em Direito Previdenciário pela PUC-SP.

Durante sua exposição, Tiago explicou os impactos que uma provável reforma da previdência, como está sendo apresentada pelo Governo Federal, poderá ocasionar aos trabalhadores brasileiros, dando ênfase a situação dos servidores públicos e dos profissionais de segurança pública. Os presentes também puderam esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Logo após a palestra, foi servido um café da manhã para as mulheres e oferecido diversos serviços, como cabelereiro, massagem e design de sobrancelhas. As mulheres também receberam do sindicato um brinde especial em homenagem ao Dia da Mulher.

História do Dia Internacional da Mulher

A data em comemoração ao Dia da Mulher foi oficializada em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é considerada como um marco pelas conquistas políticas e sociais das mulheres.

Alguns episódios são atribuídos a escolha do 8 de março. O mais conhecido é o incêndio ocorrido em 25 de março de 1911, na fábrica Triangle Shirtwaist Company, em Nova Iorque, que fez com que 146 trabalhadores (125 mulheres e 21 homens) morressem após protesto por melhores condições de trabalho.

Com o passar dos anos, o Dia Internacional da Mulher ganhou um aspecto bem mais comercial, porém, movimentos de mulheres em diversos países e a sociedade civil sempre lembram da importância política que essa data possui ao alertar sobre a desigualdade e a violência contra a mulher que ainda é grande em nossa sociedade.

Algumas pesquisas recentes mostram que a violência contra as mulheres ainda possui dados bem alarmantes. Segundo o Datafolha, cerca de 16 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência em 2018 no Brasil. Além disso, de acordo com o IPEA/FBSP 2018, ocorrem de 822 a 1370 estupros por dia no nosso país.

Clique aqui e confira todas as fotos da nossa comemoração do Dia da Mulher.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do SINDPRF-CE

Foto: Acervo SINDPRF-CE

 

Curta e compartilhe nossas redes sociais:

              

Próxima notícia

Veja todas as notícias ›
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará | SINDPRF-CE
Rua Margarida de Queiroz, 07 - Cajazeiras - Fortaleza/CE CEP.: 60.864-300
PABX/FAX: (85)3279-2848 / (85)3279-5698
sindprfce@sindprfce.com.br