Sindicato viaja a Icó para verificar fase de testes do IEP e realizar atendimento aos PRF’s

Com a intenção principal de verificar a implantação da fase de testes do Índice de Eficiência Policial (IEP) e, além disso, realizar atendimento aos PRF’s para responder dúvidas gerais e jurídicas, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) viajou, nesta terça-feira (29/05), até a 5ª Delegacia, localizada em Icó.

Composta pelos diretores Pedro Borges, Júlio Dutra, Ernani Gomes, Ronaldo Vieira, Housemberg Dias e Lourismar Duarte, que na ocasião representou a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), bem como pela responsável pelo atendimento jurídico Thiara Costa, a comissão ainda passou pela Unidade Operacional do município de Jaguaribe.

Nas duas ocasiões, os diretores e a responsável pelo jurídico conversaram com os colegas Policiais que moram e/ou trabalham na região sobre como está sendo a implantação do IEP e responderam diversas dúvidas sobre as atividades do sindicato e os processos jurídicos. Os PRF’s aposentados tiveram grande participação na reunião de Icó.

O Presidente em exercício do SINDPRF-CE, Ronaldo Vieira, explica que o IEP foi criado pela administração com o intuito de fazer o levantamento do quanto os Policiais trabalham, quantificando cada atividade operacional. “Nós viemos aqui acompanhar para saber como realmente o IEP está sendo recebido pelo efetivo e a maneira como de fato está sendo aplicado”.

O Diretor Secretário da FenaPRF, Lourismar Duarte, comenta que há um acordo entre a Federação e o Departamento da PRF para que não haja medidores de eficiência policial de qualquer natureza que não contemplem todas as áreas da Polícia Rodoviária Federal. “Nós estamos verificando in loco, conversando com os colegas, para saber como está sendo feita essa fase de testes, porque é importante que nós saibamos que essa fase, inclusive, só pode ser de testes”, conclui.

Fotos: Acervo SINDPRF-CE