SINDPRF-CE participa de ato contra pacote de medidas do Governo Temer

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) participou, na última sexta-feira (10/11), do Dia Nacional de Mobilização, que uniu categorias de todo o país para protestar contra a retirada de direitos feita pelo Governo Temer.

Uma das principais reivindicações no protesto foi contra a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor no dia seguinte ao ato e precariza ainda mais as condições dos trabalhadores brasileiros ao retirar direitos conquistados desde a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 1943.

A manifestação em Fortaleza/CE se iniciou às 9 horas, na Praça da Bandeira e reuniu, segundo a organização, cerca de 20 mil pessoas de sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais etc. vindos de todas as regiões do Ceará. A mobilização se encerrou ao meio-dia.

Além da Reforma Trabalhista, as categorias protestaram contra a Reforma da Previdência, o trabalho escravo e ao pacote de medidas contra os servidores públicos, entre elas a MP 805/2017, que pretende postergar o reajuste dos servidores de 2018 para 2019, além da elevação da alíquota previdenciária de 11% para 14%.

Confira todas as fotos da participação do SINDPRF-CE no Flickr: https://flic.kr/s/aHsm8Zx2QC

Fotos: Acervo SINDPRF-CE