SINPRFCE ESCLARECE SOBRE AÇÃO DOS EFEITOS FINANCEIROS DA PROGRESSÃO FUNCIONAL

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Ceará indica aos PRF’s do Ceará interessados em entrar com ação judicial afim de garantir a modulação dos efeitos financeiros da Progressão Funcional o Escritório Ribeiro e Ribeiro Advogados Associados, localizado em Salvador-BA. O escritório supracitado já vem atendendo sindicatos da PRF de diversos outros estados, como RJ, MG, BA, SE, PE, DF e obtendo êxito na referida demanda.

Muitos PRF’s, bem como o sindicato, vêm buscando garantir a correta contagem do tempo de serviço para fins de progressão funcional dos policiais rodoviários federais, que apesar de ingressarem em momentos distintos na carreira, alcançam os efeitos financeiros em uma mesma data. A ação judicial busca fixar como marco inicial para fins de progressão funcional a data de ingresso no órgão, individualmente considerada, com pagamento dos valores retroativos, e contemplará os policiais das turmas de 1994 a 2012. As ações serão propostas no juizado especial do Distrito Federal e os honorários contratuais foram estipulados em 12%, na modalidade de risco, apenas sendo devidos em caso de proveito econômico.

Os sindicalizados interessados no ajuizamento da referida cobrança poderão preencher uma ficha de cadastro e emitir procuração e contrato disponíveis através do link http://www.ribeiroribeiro.adv.br/v2.1/ribeiro/clientes/login, sendo necessárias as cópias da identidade funcional (ou declaração do RH contendo os dados funcionais, em especial a data da posse) e do comprovante de residência. Solicitamos que não utilizem a rede interna da PRF para a realização do cadastro, por incompatibilidade dos aplicativos. Essa documentação deverá ser encaminhada diretamente para o Escritório Ribeiro e Ribeiro via Correios, Rua Alceu Amoroso Lima, nº 786, Ed. Tancredo Neves Trade Center - Sala 421, Caminho das Árvores - Salvador – Bahia, CEP 41.820-770.