Sistema sindical da PRF se reúne em Assembleia Geral Extraordinária

Publicado em 22 de Fev de 2018
Sistema sindical da PRF se reúne em Assembleia Geral Extraordinária

Ao longo da semana dirigentes sindicais da PRF de todo o país estarão reunidos em Brasília, em Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).

O encontro, iniciado nesta terça-feira (20), busca o debate e alinhamento dos principais pontos de defesa dos interesses da categoria, tais como a luta contra a PEC 287 (reforma da Previdência), contra o congelamento dos reajustes e aumento da alíquota previdenciária (MP 805), entre outros.

Na manhã desta terça, o conselho de representantes recebeu a visita do presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), Antônio Carlos Fernandes Jr., que discutiu com os representantes sindicais o panorama político e os desafios do cenário futuro para os servidores públicos, com a proximidade das eleições de 2018.

A necessidade de uma maior organização sindical para o enfrentamento das ameaças aos direitos dos policiais também foi tema de debate nesta manhã. Com a participação dos consultores da Contatos Assessoria Parlamentar, fez-se uma ampla análise do atual cenário político, com os recentes anúncios de suspensão da tramitação da Reforma da Previdência e a intervenção militar no Rio de Janeiro. O recente anúncio da criação de um Ministério da Segurança Pública, além dos rumores em torno da criação de cargos intermediários na segurança pública também foram discutidos.

Durante a tarde, os líderes classistas realizam trabalhos junto aos parlamentares, no Congresso Nacional, com visitas a Deputados e Senadores de todos os estados.

Nesta quarta-feira (21), as atividades se iniciarão também no Congresso. Às 8h, um Café Parlamentar será realizado na Câmara dos Deputados, convocado pela Frente Parlamentar em Defesa da PRF e organizado pela FenaPRF.

O evento, além de discutir os assuntos da atualidade na segurança pública apresentará o resultado da pesquisa de opinião sobre a Imagem do PRF na Sociedade Brasileira, realizada no final de 2017 pelo Instituto Guimarães.

Fonte: FenaPRF

Curta e compartilhe nossas redes sociais

Veja todas as notícias›››