Uma tarde cheia de amor e alegria

A tarde de ontem, segunda-feira (25/11) foi de muita alegria para as crianças da Associação Peter Pan, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) em parceria com a Associação Peter Pan e com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará realizaram a festa da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil 2019.

A festa se iniciou às 14:30h e, durante a abertura, os representantes das três entidades que em parceria efetuaram as ações do evento, proferiram declarações de agradecimentos e de apoio, como também agradeceram a colaboração de toda sociedade participante.

Idealizadora da campanha, a Polícia Rodoviária Federal foi representada na presença de seu Superintendente, Maykel Bruno que enfatizou a responsabilidade social sendo um dos valores da PRF, explicando que o projeto tem a finalidade de estimular em âmbito interno e externo a prevenção e a assistência para o enfretamento do câncer infantil.

Com uma fala muito emocionada, o diretor da Associação Peter Pan, Marcos Rocha, salientou a importância da Campanha que a cada ano estar cada vez mais estruturada e com mais variedades de estações. Marcos agradeceu ao carinho e ao apoio em nome de todas as crianças em tratamento.

O Presidente do SINDPRF-CE, Ronaldo Vieria, também falou para todos e agradeceu a disposição da Associação para a realização do evento, aos voluntários, PRFs, diretores e funcionários do sindicato que ajudaram a construir a Campanha em parceria com a Superintendência da PRF. O presidente externou a satisfação de estar mais um ano colaborando com o evento levando apoio e ajuda.

O dia da Campanha

A sede da Associação ficou lotada de atrações para a criançada, que também receberam doações de alimentos não perecíveis, fraldas, produtos de higiene pessoal, entre outras coisas arrecadadas pelas instituições organizadoras do evento. A ação, porém, não teria sido o sucesso sem a parceria dos voluntários, entidades e empresas voluntárias que se dispuseram a levar os seus serviços e apresentações artísticas para a festa.

Confira imagens do evento

Divididas entre estações de serviços, todos os presentes puderam usufruir da estação da beleza com corte de cabelo e estética, a estação Detran que contou com carrinhos de controle remoto para as crianças guiarem em uma maquete simulando as ruas da cidade; e a estação guloseimas que teve pipoca e doces. Além dessas, a estação teatro e um espaço com motocicletas e viaturas, bem como outra estação para a impressão de fotografias instantâneas. Pintura, arte e artesanato também fizeram a felicidade das crianças.

História da Campanha

A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil nasceu em 2014, em Goiânia/GO. Através da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás, o Policial Fabrício Silva Rosa teve a iniciativa de organizar a primeira campanha. No ano seguinte, 13 superintendências já estavam realizando a campanha, que só cresceu ano a ano. Em 2017, o projeto chegou a atender mais de 1300 crianças em todo o país com o empenho de quase 800 servidores para a realização de dezenas de eventos. Foram 27 cidades envolvidas e mais de 5800 participantes.

Essa data foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil – DNCCI através da Lei nº 11.650/08. O objetivo principal é estimular ações educativas e eventos para a visibilidade do combate à doença e para o fortalecimento de políticas de atenção integral às crianças com câncer e seus familiares.

Foto: Acervo SINDPRF-CE