70 Anos de PRF no Estado do Ceará

O tempo, senhor da História e guardião máximo das coisas, tanto das permanentes quanto das efêmeras, em seu juízo resguarda a memória das imprescindíveis. Celebremos, pois, hoje, os 70 ANOS DE PRF NO ESTADO DO CEARÁ! Aos 18 de Junho de 1950, começou, em nosso Estado, a atuação da primeira turma de onze Patrulheiros Rodoviários Federais, dos quais temos a honrosa convivência entre nós dos Inspetores FRANCISCO MARQUES DE LIMA, RAIMUNDO NONATO CORDEIRO E RICARDO NOGUEIRA ALBINO - tendo todos os outros já partido desta para a dimensão superior. Louvamos aqui estes pioneiros, embriões do que hoje somos, superadas as dificuldades iniciais, deixadas para trás na poeira do desenvolvimento, e jamais esquecida na memória e no coração de cada um, onde pulsam os sentimentos que nos ligam ao peso da farda, a tudo o que representa o uniforme nobremente envergado. Aos falecidos: Inspetores FRANCISCO MOTA SANTANA, FRANCISCO SARAIVA DE MELO E JONAS FERRO DA SILVA, nossas homenagens, que descansem em paz! Aos remanescentes, nosso mais sincero abraço, respeito e consideração, e o desejo de que lhes favoreça a bênção de uma vida saudável, digna e feliz. Parabéns à Turma de 1950, primeiros passos de uma caminhada brilhante e bem sucedida da PRF no Estado do Ceará!

Ronaldo Vieira, Presidente do SINDPRF-CE

Confira Imagens no Instagram: https://bit.ly/3fCfSnv