Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil: cerca de 1,5 toneladas de alimentos foram doados

Publicado em 18 de Dez de 2020

Lançada em outubro pelo SINDPRF-CE em parceria com Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Ceará e com o Lar Amigos de Jesus, a “Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil” tornou-se um ato de empatia e solidariedade

Este ano, a tradicional campanha “Policiais contra o câncer infantil” teve enfoque diferente, em virtude da pandemia do novo coronavírus e do Decreto Estadual nº 33.846, do Governo do Estado, que prorroga o isolamento social no estado do Ceará.

A entrega dos alimentos aconteceu na manhã de ontem, 17/12, na sede do Lar Amigos de Jesus seguindo todas as medidas e protocolos de segurança.  A instituição oferece apoio a crianças com câncer e suas famílias quando estão em tratamento na capital cearense. O presidente do SINDPRF-CE, Ronaldo Vieira e o conselheiro fiscal, Ernani Andrade, estiveram presentes na entrega dos alimentos, representando o sindicato e toda a categoria dos PRFs.

A diretoria do SINDPRF-CE agradece aos PRFs, colaboradores, funcionários e filiados pelas doações e parabeniza todos os envolvidos no processo de arrecadação dos alimentos. A "Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil" foi criada em 2014 e de lá pra cá vem ajudando diversas instituições de todo o país.

O dia D

O Dia 23 de novembro é instituído como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil – DNCCI, através da Lei nº 11.650/08, e visa “estimular ações educativas e promover eventos para fortalecer políticas de atenção integral às crianças com câncer e suas famílias”, conforme informe da Polícia Rodoviária Federal sobre a campanha.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do SINDPRF-CE

Imagem: Divulgação