Coronavírus: SINDPRF-CE solicita a suspensão temporária de capacitações e testes físicos. Confira!

Publicado em 23 de Fev de 2021

Tendo em vista a gravíssima situação sanitária que assola nosso País, decorrente da chamada “segunda onda” da covid-19; a precariedade do sistema de saúde, tanto público quanto privado, já beirando o colapso em nosso Estado; a agressividade das variantes do corona vírus e a pressão acumulada pelo que passamos no ano de 2020, inclusive a perda de PRF que aqui se encontrava em missão, e morreu desta terrível doença; que os Policiais Rodoviários Federais são imprescindíveis para a manutenção da vida e dos patrimônios, segundo seu mister constitucional, e que o baixo efetivo é um de nossos principais problemas, solicito, em nome do bom senso e da responsabilidade, de acordo com os instamentos dos organismos internacionais de saúde, e com os decretos estaduais e municipais de medidas de  combate/prevenção à pandemia em curso, que Vossa Senhoria suspenda e/ou adie, para momento mais propício, a realização de capacitações, treinamentos, testes físicos, bem como o atendimento a convocações para atender operações realizadas fora de nosso território, ficando tudo para depois, já que a vida, dom supremo, não pode esperar. Tudo o mais é prorrogável.

Veja aqui a íntegra do ofício

Atenciosamente,

RONALDO VIEIRA DOS SANTOS