Longa batalha no TCU chega ao final com vitória dos Policiais
Publicado em 21 de mai de 2020
O Tribunal de Contas da União (TCU) proclamou nesta quarta-feira (20) o último capítulo de uma longa batalha de parcela significativa de PRFs e demais forças policiais civis da União. E foi com um final justo.
O julgamento do cômputo do tempo de serviço prestado às Forças Armadas como atividade de risco, para fins de aposentadoria policial teve início no ano de 2015 e somente terminou no final da tarde desta quarta feira, pouco mais de 5 anos após o ingresso para análise pelo Pleno daquela Corte.
O placar final de cinco votos favoráveis e três contrários, foi estabelecido após diversas idas e vindas do tema à pauta de julgamento ao longo de todos esses anos. Após a publicação do acórdão do julgamento, PRFs que possuem tempo anterior de atividade nas Forças Armadas poderão, enfim, ver este tempo considerado como atividade de risco, para fins de aposentadoria policial.
Clique aqui e leia o acórdão na íntegra
Com informações da FenaPRF
Imagem: Reprodução
Compartilhe
Curta e compartilhe nossas redes sociais