Ministro da Justiça exalta resultados da PRF e garante luta pela equiparação com a PF

Encerramento da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas destaca a ação da polícia rodoviária federal, comemorando bons resultados

O evento sobre o Dia Internacional de Combate às Drogas realizado na última sexta-feira(26/6), marcou a 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas onde foi abordado em cerimônia, a ação positiva da Polícia Rodoviária Federal que a cada ano só acumula bons resultados no combate às drogas.

Os resultados positivos de 2020 foram apresentados no auditório do Ministério da Justiça e Segurança Públicos, idealizador do evento, onde o Ministro da Justiça, André Mendonça destacou esforço das forças de segurança federais e estaduais no combate ao crime organizado.

Para o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado do Ceará (SindPRF-Ce), todo o esforço feito pela PRF deve ter um reconhecimento permanente e essa avaliação positiva é muito bem-vinda, além também da importância das ações integradas com os demais agentes de segurança pública (federal, estadual e o interestadual).

A forma de trabalho adotada pelo novo Diretor-Geral da PRF, Eduardo Aggio, também ganhou elogios do Ministro Mendonça, que mencionou a operação Tamoio II, responsável pela apreensão de mais de 25 toneladas de maconha em Naviraí/MS e foi encerrada neste sábado (27).

Convocatória

O SindPRF-Ce agradece as palavras do ministro e reitera que a PRF merece todo reconhecimento, além de convocar a categoria para que possa se manifestar em agradecimento por meio de e-mails ou comentários nas redes sociais do Ministro Mendonça.

Resultados

As operações da Polícia Rodoviária Federal nas rodovias brasileiras resultaram na apreensão de mais de 284 toneladas de maconha e 14 toneladas de cocaína no primeiro semestre deste ano. Um aumento relativo da média mensal se comparado com o mesmo período do ano passado. Um aumento de 400% na apreensão, passando de uma média mensal de 26 toneladas de maconha por mês para 101 toneladas.

Além disso, no mesmo período, foram apreendidas mais de 760 toneladas de maconha, 33 toneladas de cocaína, 8 toneladas de pasta base, 3 toneladas de crack e cerca de 4 toneladas de skunk pelas forças de segurança estaduais.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do SINDPRFCE