OAB recebe evento de discussão sobre a Reforma da Previdência

Publicado em 02 de fev de 2017
OAB recebe evento de discussão sobre a Reforma da Previdência

Foi realizado na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), a reunião de várias entidades sindicais e organizações da Sociedade Civil. Especialistas em conta pública deram palestra e apresentaram termos iniciais de estudos acerca dos impactos que a nova lei terá para a aposentadoria dos brasileiros.

O professor do Instituto de Economia da Unicamp, Eduardo Fagnani, abriu as discussões e afirmou que o governo não está passando os dados corretos da Previdência Social. “Não é verdade que a Previdência dá prejuízo, não é verdade que a aposentadoria no Brasil é precoce e nem que a Previdência é bondosa. A Previdência, quando segue a Constituição, é superavitária”, afirmou Fagnani.

Segundo o especialista, o Governo não levou em conta as especificidades existentes pela grande territorialidade e concentração de renda existente no Brasil. “Tem países que pedem 10 anos de contribuição e aqui estamos pedindo 65 anos de contribuição para aposentadoria integral. Isso é um absurdo, 65% dos municípios brasileiros têm IDH médio, baixo ou muito baixo. Como eu posso fazer uma reforma com regras de países desenvolvidos? A expectativa de vida em bairros mais nobres de São Paulo é de mais de 70 anos, no Capão Redondo não chega a 65 anos”, explicou Eduardo Fagnani.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) foi representada no evento pelo Presidente, Pedro Cavalcanti e pelo Vice-Presidente, Deolindo Carniel. A Federação considera importante a luta contra a Reforma da Previdência em duas frentes, com o Grupo A Previdência é Nossa e com a União dos Policiais do Brasil (UPB).

VÍDEO (clique no link abaixo) – Fagnani afirma que é quase impossível um servidor policial ter uma carreira de 49 anos de idade para ter direito à aposentadoria integral. 

https://youtu.be/sC4MrTR5IUc

31.01.2017 - Evento na OAB sobre a Previdência

 

Fonte: Agência FenaPRF

 

Curta e compartilhe nossas redes sociais:

          

Compartilhe

Compartilhar

Curta e compartilhe nossas redes sociais



Próxima notícia

Veja todas as notícias›››

Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará | SINDPRF-CE
Rua Margarida de Queiroz, 07 - Cajazeiras - Fortaleza/CE CEP.: 60.864-300
PABX/FAX: (85)3279-2848 / (85)3279-5698
sindprfce@sindprfce.com.br