Peticionamento eletrônico começa a funcionar

Publicado em 07 de Ago de 2020
Peticionamento eletrônico começa a funcionar

Ação que era apenas presencial agora pode ser utilizada online

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a oferecer o serviço de peticionamento eletrônico. A Instrução Normativa nº 15, que institui a ferramenta, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a nova facilidade, os usuários não precisarão mais se deslocar para solicitar e acompanhar defesas de autuação, recursos de multas, identificação de condutores infratores e solicitações de retificação de boletins de acidente de trânsito ou mesmo pedidos de cópia ou vista de processos e outros documentos.

Como funciona

Para utilizar o serviço, o interessado deverá fazer um cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Depois de validado, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, podendo anexar documentos e imagens. O cidadão que fizer peticionamento receberá um recibo comprovante da ação.

O sistema para o peticionamento eletrônico poderá ser acessado clicando aqui. (https://sei.prf.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0)

Texto: Assessoria de Comunicação Social do SINDPRFCE

Imagem: Reprodução