PRF APONTA REDUÇÃO DE 36% NO NÚMERO DE MORTES EM BR's NO CEARÁ

Publicado em 30 de Nov de -1
PRF APONTA REDUÇÃO DE 36% NO NÚMERO DE MORTES EM BR's NO CEARÁ

Segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado nessa segunda-feira, 22, houve diminuição de 36% no número de mortes de janeiro a maio deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, nas estradas federais no Ceará. Em números gerais, a redução foi de 124 para 79 mortes.

O estudo aponta ainda queda de 32% no número de acidentes, passando de 1.690 para 1.147, e de 7% no número de feridos – reduziu de 936 de janeiro a maio de 2014 para 869 nos primeiros cinco meses deste ano. O Estado conta com aproximadamente três mil quilômetros de rodovias federais.

De acordo com o chefe do núcleo de comunicação social da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, Alexsandro Batista, as reduções são reflexo da intensificação das fiscalizações e campanhas educativas, junto com a presença de radares, que desestimulam o excesso de velocidade.

Com informações do site Ceará Agora